"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Na festa da padroeira, Paróquia comemora seus 40 anos

15 MAI 2015
15 de Maio de 2015

Neste ano a festa de Nossa Senhora de Fátima da Paróquia de Fátima de Pouso Alegre (MG) foi ainda mais especial. 

Além de celebrar, no último dia 13 de maio, a solenidade da sua padroeira, a comunidade paroquial também comemorou os seus 40 anos de criação.

A Paróquia de Fátima foi criada em 13 de maio de 1975, sendo desmembrada da Paróquia do Senhor Bom Jesus – Catedral Metropolitana, até então a única paróquia da cidade.

Para marcar as quatro décadas deste importante acontecimento, bem como os anos de caminhada e de trabalhos pastorais junto aos fiéis, uma série de atividades e celebrações foram incluídas na tradicional Festa de Fátima.

Na abertura da trezena, em 30 de abril, quadros com fotos dos bispos e dos párocos, que fazem parte dos 40 anos, foram apresentados à comunidade. 

Um logo comemorativo também foi lançado durante a trezena. Adesivos com a imagem foram produzidos e distribuídos aos fiéis.

A paróquia também prestou homenagem a Sociedade São Vicente de Paulo, entronizando na matriz uma imagem de São Vicente. 

No local onde hoje está a igreja matriz existia uma capela dedicada ao santo. Instituições e pessoas também foram lembradas durante a trezena. 

Padres que trabalharam na comunidade foram convidados a presidirem a Santa Missa.

No dia da padroeira a celebração Eucarística presidida pelo pároco, padre Adriano São João, também foi em ação de graças pelos 40 anos de fundação da Paróquia de Fátima.

Concelebraram os vigários padres Adilson da Rocha, João Luiz Ferreira Peçanha e Leandro Luís Mota Ribeiro e monsenhor Catarino Umbelino.

* Imagens: Pascom Fátima


Voltar