"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

TV Câmara grava documentário sobre a Paróquia de Fátima

04 AGO 2015
04 de Agosto de 2015
Na tarde da última segunda-feira (03) a equipe de reportagem da TV Câmara de Pouso Alegre (MG) esteve na matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima para gravar as primeiras imagens e depoimentos para o vídeo que está sendo produzido por ocasião dos 40 anos da paróquia.

O documentário será exibido na noite do dia 28 de setembro, durante a sessão especial que acontecerá na Câmara Municipal da cidade, em homenagem aos 40 anos de fundação da Paróquia de Fátima.

A proposta de homenagem foi apresentada pelo vereador Wilson Tadeu Lopes.

Através de depoimentos dos paroquianos, o vídeo resgatará a história da segunda comunidade paroquial criada na cidade de Pouso Alegre, em 13 de maio de 1975.

Antes da sessão especial, marcada para às 20 horas, no plenário da Casa de Leis, haverá uma Missa em Ação de Graças, às 19 horas, na matriz. 

Neste primeiro dia de trabalho, as gravações foram realizadas no interior da matriz e no Centro Social "Monsenhor José Eugênio da Fonseca". A captação de imagens e depoimentos continuam nas próximas semanas.


40 anos

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi fundada no dia 13 de maio de 1975, sendo então desmembrada da Paróquia Bom Jesus - Catedral Metropolitana, a única comunidade paroquial da cidade na época. No dia da criação da nova paróquia, a comunidade foi presenteada com uma imagem fac-símile trazida de Portugal.

Neste ano de 2015, os paroquianos de Fátima celebram suas quatro décadas de história. Em maio, uma galeria fotográfica dos párocos e bispos que fazem parte dos 40 anos foi inaugurada na escada de acesso ao Centro Pastoral "Dom José D'Ângelo Neto".
 



Serviço

Homenagem à Paróquia de Fátima pelos seus 40 anos
Data: 28 de setembro de 2015

Santa Missa
Horário: 19 horas
Local: Matriz

Sessão Especial
Horário: 19h30
Local: Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre


* Imagens: Éder Couto/Pascom Fátima

Publicada em 04.08.2015
Atualizada em 04.09.2015


Voltar