Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Dom Majella participa da abertura do curso de mariologia da Paróquia de Fátima

08 MAR 2017
08 de Março de 2017
O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR, participou na noite de segunda-feira (06) da aula inaugural do curso sobre a Virgem Maria promovido pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Logo na abertura do encontro de formação o metropolita foi saudado e convidado a dirigir algumas palavras aos participantes. O arcebispo classificou a iniciativa pastoral oportuna e de fundamental importância para aprofundar o conhecimento da pessoa de Maria como a discípula missionária. 

"Assim nós vamos ter mais consciência e mais clareza do culto que prestamos a Maria, seja na festa, seja numa memória mariana, nós vamos ter clareza que realmente não estamos idolatrando, mas estamos olhando para aquela que foi agraciada por Deus e que gerou em seu ventre Jesus", afirmou Dom Majella.

Dom Majella parabenizou os participantes pela presença no encontro e a Paróquia de Fátima, na pessoa do pároco, padre Adriano São João, dos vigários padre Leandro Luís Mota Ribeiro e padre José Francisco Ferreira e os organizadores do curso pela iniciativa em oferecer esta formação. 

"É uma alegria e satisfação muito grande para a nossa caminhada arquidiocesana [este curso] porque vem de uma paróquia mariana a iniciativa dessa pastoral e que eu acredito que podemos fazer até dentro de uma extensão maior na nossa arquidiocese e em outras paróquias, outras regiões e ocasiões diferenciadas."

Ao final da aula inaugural o metropolita foi convidado a falar sobre a Academia Marial de Aparecida que apoia o curso oferecido pela Paróquia de Fátima. Dom Majella foi diretor da instituição entre 2003 e 2005.  Ao se despedir, o arcebispo concedeu sua benção aos participantes.

O curso sobre a "Virgem Maria, Mãe de Deus e da Igreja" está dividido em dois módulos, sendo quatro encontros neste mês de março e o segundo módulo no segundo semestre.


* Imagem: Éder Couto/Web Rádio 13 de Maio





[+] Leia também:






Voltar
Tenha você também a sua rádio