"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Participantes lotam Centro Pastoral no primeiro dia de curso sobre a Virgem Maria

08 MAR 2017
08 de Março de 2017

Cerca de 230 pessoas participaram da aula inaugural do curso sobre a "Virgem Maria, Mãe de Deus e da Igreja" oferecido pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pouso Alegre (MG) na noite da última segunda-feira (06).

Todas as cadeiras disponíveis foram tomadas pelos participantes que lotaram o Centro Pastoral da matriz para acompanhar a explanação do professor padre Adriano São João. O presbítero é doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
O curso sobre a Virgem Maria faz parte do programa de formação permanente da paróquia que busca oferecer a cada semestre a reflexão sobre um tema relevante na caminhada do povo de Deus.

A opção pelo tema está inserida no contexto do Ano Mariano onde o Brasil celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul e os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal.

Dada a importância do tema escolhido, a Paróquia de Fátima optou em dividir este curso em dois módulos. Nesta primeira etapa serão quatro encontros durante o mês de março, sempre as segundas-feiras, tomando por base a Sagrada Escritura. Já o segundo módulo acontecerá no próximo semestre e abordará os Dogmas Marianos.

Com o tema central "A Virgem Maria na Sagrada Escritura e na Tradição da Igreja", o curso de formação tem por finalidade apresentar o lugar apropriado de Maria na história da salvação, reinterpretar os Dogmas Marianos, fornecer critérios pastorais para orientar a devoção mariana, discernir sobre as aparições e colaborar no diálogo ecumênico.

Confira mais fotos no Facebook Paróquia de Fátima PA

A aula inaugural foi precedida por apresentação de músicas marianas de autoria do padre Zezinho e interpretadas pelo vigário paroquial de Fátima, padre Leandro Luís Mota Ribeiro. Também participaram do primeiro encontro o arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luís Majella Delgado, CSsR, e o vigário paroquial, padre José Francisco Ferreira.

A aula inaugural foi precedida por apresentação de músicas marianas de autoria do padre Zezinho e interpretadas pelo vigário paroquial de Fátima, padre Leandro Luís Mota Ribeiro. 

Também participaram do primeiro encontro o arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luís Majella Delgado, CSsR, e o vigário paroquial, padre José Francisco Ferreira.



* Imagens: Éder Couto/Web Rádio 13 de Maio




[+] Serviço:
Curso sobre a Virgem Maria, Mãe de Deus e da Igreja
Local: Centro Pastoral da igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Pouso Alegre
Data: Toda segunda-feira do mês de março.
Horário: 19h30 às 21 horas.
Informações: (35) 3422-5000.



[+] Leia também:




Voltar