"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Imagem Peregrina vinda de Portugal visita comunidade matriz

05 MAI 2017
05 de Maio de 2017

A noite da última quinta-feira (04) foi de muita alegria e bênçãos para os devotos de Nossa Senhora de Fátima que estavam na igreja Matriz para participarem da Santa Missa do quinto dia da Trezena em preparação para a festa da padroeira.

A comunidade foi agraciada com a visita da imagem peregrina da Virgem do Rosário de Fátima vinda de Portugal e que tem visitado paróquias por todo o país.

A imagem havia pernoitado no Carmelo da Sagrada Família de Pouso Alegre e antes de seguir viagem foi levada até a Matriz de Fátima para uma rápida visita, tendo em vista os festejos que acontecem na comunidade.

Veja todas as fotos da visita no Facebook Paróquia de Fátima PA


Para o vigário paroquial de Fátima, padre José Francisco Ferreira, a visita da imagem “é uma grande alegria e um sinal da bondade de Deus, um presente para a nossa paróquia”.

A imagem peregrina também visitou o Mosteiro da Santíssima Trindade em Monte Sião (MG) e segue para a cidade de Passos (MG).


Centenário

Devido às comemorações dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima (Portugal) 12 réplicas foram abençoadas e enviadas do Santuário português para visitar paróquias pelo mundo. A que está em solo brasileiro e passou por Pouso Alegre chegou em outubro do ano passado ao país.

Ela ficava no Carmelo onde viveu irmão Lúcia, uma das videntes das aparições ocorridas em 1917, e segundo relatos foi esculpida em Pau-Brasil, madeira típica e largamente encontrada em território brasileiro no período da colonização portuguesa, no século XVI.

As imagens da Virgem Maria retornarão a Portugal onde no dia 13 de maio serão abençoadas pelo papa Francisco e enviadas pelo mundo para continuarem sua peregrinação.



* Imagens: Márcia Miranda/Pascom Fátima




Voltar