Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Tradicional procissão reúne centenas de devotos de Nossa Senhora Aparecida

12 OUT 2017
12 de Outubro de 2017

Em ação de graças pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul os devotos da Virgem Maria participaram neste dia 12 de Outubro da tradicional procissão que sai da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em direção ao bairro Faisqueira.

Logo pela manhã centenas de devotos se reuniram em frente a igreja matriz de Fátima e saíram em procissão, levando a imagem da Padroeira do Brasil, até a capela pertencente a Paróquia São Francisco de Assis e Santa Clara. A igrejinha localizada no bairro Faisqueira é dedicada à Padroeira do Brasil.

A procissão foi acompanhada pelo padre João Luiz Ferreira Peçanha, pároco de São Francisco e Santa Clara.

Dezenas de crianças apareceram vestidas de anjos. Alguns homens e mulheres caminharam logo a frente representando os percadores que encontraram a imagem no rio e as primeiras devotas de Nossa Senhora.

Centenas de fiéis participaram vestidos com camisetas estampadas com a imagem da Virgem Maria ou dos movimentos a que pertencem.

Também era possível ver diversas bandeirinhas azuis e terços nas mãos dos devotos.

Ao longo dos cerca de cinco quilômetros por onde o andor com a imagem da santa passou era possível perceber o carinho dos devotos para com a Mãe de Jesus.

Na região do Faisqueira muitas casas e trechos das ruas foram enfeitados com fitas e balões nas cores azul e branco. Faixas com mensagens em homenagem a Nossa Senhora Aparecida também foram colocadas pelo caminho.

Confira mais fotos na página do Facebook Paróquia de Fátima PA


Ao chegar na comunidade a demonstração pública de devoção e fé a Rainha e Padroeira do Brasil, que neste ano de 2017 celebrou o Tricentenário do seu encontro, foi concluída com a celebração da Santa Missa.

 

 

* Imagens: Márcia Miranda/Pascom Fátima



Voltar
Tenha você também a sua rádio