Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Paróquia inaugura brasão comemorativo no encerramento do Ano Mariano

13 OUT 2017
13 de Outubro de 2017

Para marcar a realização do Ano Mariano, celebrado pela Igreja em todo o Brasil entre Outubro de 2016 a Outubro de 2017, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pouso Alegre (MG) inaugurou na manhã do dia 12 um brasão comemorativo.

A peça está instalada na fachada principal da matriz logo abaixo do vitral com a imagem de Nossa Senhora de Fátima que compõe a estrutura da torre.

O brasão é formado pelas letras “A” e “M”, em forma estilizada, remetendo a expressão “Ave Maria”. No topo das duas letras estão colocadas 12 estrelas. A peça foi inaugurada no dia em que o país celebrou o Tricentenário de Nossa Senhora Aparecida.

Este ano de 2017 é de modo particular muito especial para a Paróquia de Fátima que celebra juntamente com todo o Brasil os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul e com a Igreja em Portugal os 100 anos das aparições de Nossa Senhora do Rosário de Fátima aos três pastorinhos.



A instalação do brasão faz parte da programação especial preparada pela comunidade paroquial para viver o Ano Mariano. Novena de Nossa Senhora Aparecida, trezena e festa da padroeira, cursos de formação sobre a Virgem Maria e visita das imagens peregrinas de Nossa Senhora Aparecida e de Nossa Senhora de Fátima fizeram parte desta programação especial.

 

 

 

* Imagens: Éder Couto/Pascom Fátima




Voltar
Tenha você também a sua rádio