"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Paróquia entroniza imagens dos pastorinhos de Fátima

13 OUT 2017
13 de Outubro de 2017

Para marcar os 100 anos da última aparição de Nossa Senhora na Cova de Iria (Portugal) a Paróquia de Fátima de Pouso Alegre (MG) entronizou na igreja matriz, na noite do dia 13 de Outubro, as imagens dos santos Francisco e Jacinta Marto, dois dos três pastorinhos que a Virgem Maria apareceu no ano de 1917.

As imagens vieram de Portugal e foram adquiridas especialmente para comemorar o centenário das aparições de Fátima.

Ao final da Santa Missa celebrada na matriz pelo frei carmelita padre Thiago Borges, O.Carm., e concelebrada pelo pároco padre Adriano São João, as imagens foram abençoadas e levadas pelos sacerdotes até os nichos especialmente construídos um em cada lado da porta principal da igreja.


Ano Mariano

Para a Paróquia de Fátima 2017 é um ano histórico, pois os paroquianos puderam celebrar juntamente com a Igreja portuguesa os 100 anos de Fátima (1917-2017), com todo o Brasil os 300 anos de Aparecida (1717-2017) e ainda os 250 anos da devoção mineira a Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado de Minas Gerais.



Canonização

Francisco e Jacinta Marto foram canonizados em 13 de Maio deste ano pelo papa Francisco. As duas crianças tiveram a graça, juntamente com a prima Lúcia, de receberem as visitas da Virgem Maria no início do século XX.

Nossa Senhora do Rosário apareceu por seis vezes em 1917, a Lúcia, na época com 10 anos, e os seus primos Francisco, com 9, e Jacinta, com 7.

A canonização é a confirmação, por parte da Igreja Católica, de que alguém é digno de culto público universal, podendo ser apresentado aos fiéis como intercessor e modelo de santidade.

 

  

 

* Imagens: Éder Couto/Pascom Fátima



Voltar