"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Paroquianos peregrinam ate à Basílica do Carmo em Borda da Mata

30 OUT 2017
30 de Outubro de 2017

Cerca de 170 pessoas saíram de frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pouso Alegre (MG) na noite do último sábado (28) e peregrinaram até à cidade de Borda da Mata (MG). O destino da caminhada de cerca de 30 quilômetros foi à Basílica de Nossa Senhora do Carmo.

A iniciativa da peregrinação surgiu durante a realização de uma tarde esportiva da Pastoral Familiar da Paróquia de Fátima. A primeira caminhada aconteceu em 2012. Apesar de o movimento ter nascido no seio da Pastoral Familiar, desde a primeira edição a atividade conta com a participação de pessoas de outras paróquias e movimentos da Igreja.

Segundo Josmara Costa, uma das organizadoras da peregrinação, os participantes contam com um ônibus de apoio durante toda a caminhada. No trajeto, que é feito em estrada de terra, são realizadas algumas paradas para oração e lanche. O clima é de muita oração individual e também em grupo, relata.

Neste ano a peregrinação reuniu participantes da Pastoral Familiar, moradores do bairro Faisqueira (Paróquia São Francisco e Santa Clara), do bairro rural Imbuia e da cidade de Borda da Mata - que vieram a Pouso Alegre especialmente para a peregrinação. Também participaram integrantes do Cursilho e paroquianos de São José Operário e de Fátima.

Ao chegarem em Borda da Mata os caminhantes tomaram um reforçado café da manhã e entraram na Basílica para participarem da Santa Missa das 10h30 celebrada especialmente para os peregrinos que frequentemente caminham até o local. O retorno foi realizado no ônibus de apoio.

 

Caminho da Fé

A Basílica de Nossa Senhora do Carmo está inserida na rota do Caminho da Fé e todos os domingos de manhã celebra a Eucaristia com a participação dos peregrinos que percorrem a rota.

O Caminho da Fé é inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), e foi criado para dar estrutura às pessoas que fazem peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida.

Atualmente o roteiro é formado por sete ramais, saindo de diferentes cidades do Estado de São Paulo, passando pelo Sul de Minas Gerais, com destino a Aparecida (SP).




* Imagens: Paula Zordan e Josmara Costa/ Divulgação



Voltar