Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Paroquianos participam de oração em honra à Mãe de Deus

11 DEZ 2017
11 de Dezembro de 2017

Paroquianos de Nossa Senhora de Fátima e devotos da Virgem Maria participaram na sexta-feira, 08 de Dezembro, da oração do "Akathistos", em honra à Santa Mãe de Deus, realizada na igreja matriz.

A data escolhida foi propícia para homenagear a Virgem Maria, pois neste dia a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, Dogma de Fé proclamado solenemente pelo papa Pio IX em 1854.

A iniciativa de realizar a oração do "Akathistos" na matriz da Paróquia de Fátima foi do pároco, padre Adriano São João. Durante um dos encontros do curso de mariologia ministrado por ele no Centro Pastoral foi proposto aos participantes concluir a formação com este bonito momento de fé.

O evento também foi uma oportunidade de render graças pelo bom êxito dos cinco encontros ocorridos durante os meses de novembro e dezembro.

"Cantado de pé"

Composto pouco depois do Concílio de Calcedônia (451) o hino “Akathistos” (ou seja, “cantado de pé”) é a mais bela composição mariana do Rito Bizantino. Ele apresenta em forma de síntese orante, tudo o que a Igreja dos primeiros séculos acreditou e exprimiu sobre Maria em declarações do magistério e no consenso universal da fé. É o hino mariano mais famoso do Oriente cristão e, possivelmente, de toda a Igreja.

 

 

 

* Imagens: Márcia Miranda/Pascom Fátima




Voltar
Tenha você também a sua rádio