Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Mudanças  no Clero: Pe. José Luiz é nomeado vigário paroquial de Fátima e Pe. Leandro Luís irá trabalhar em Extrema

26 DEZ 2017
26 de Dezembro de 2017

Foi divulgada nesta terça-feira, 26 de Dezembro, a lista com as transferências e nomeações realizadas pelo arcebispo metropolitano Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR, no clero da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG).

Dentre as mudanças que ocorrerão no início de 2018 estão a ida do padre Leandro Luís Mota Ribeiro, atual vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pouso Alegre, para a cidade de Extrema, onde trabalhará como vigário da Paróquia Santuário de Santa Rita de Cássia.

Na função de vigário paroquial de Fátima o metropolita designou o padre José Luiz Faria Júnior, atual pároco de Nossa Senhora Aparecida, em Estiva. As datas das posses ainda não foram marcadas.

Demais transferências:

Pe. Alexandre Acácio Nogueira:  Transferido de Santa Rita do Sapucaí (Paróquia Santa Rita de Cássia) para Jacutinga (como Pároco da Paróquia Santo Antônio). 

Pe. Benedito Ferreira da Costa: Transferido de Bueno Brandão (Paróquia Bom Jesus) para Extrema (como Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia).

Pe. Eduardo Rodrigues da Silva: De Belo Horizonte (Mestrando em Filosofia), onde fica até o mês de março, para Córrego do Bom Jesus (como Pároco da Paróquia Bom Jesus).

Pe. Fabiano Cézar da Silva:

Transferido de Sapucaí Mirim (Paróquia Sant'Ana) para Jacutinga (como Vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio).

Pe. Francisco Carlos Neto: Transferido de Ibitiúra de Minas (Paróquia São Benedito) para Conceição dos Ouros (como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição), além de membro da equipe de formação do Seminário Arquidiocesano.

Pe. João Vianney Coutinho: Passa a residir em Espírito Santo do Dourado (Paróquia Espírito Santo), no bairro Passa Quatro.

Pe. Jésus Benedito dos Santos: Transferido de Jacutinga (Paróquia Santo Antônio) para Estiva (como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida).

Monsenhor José Dimas de Lima: Transferido de Extrema (Paróquia Santa Rita de Cássia) para Ibitiúra de Minas (como Pároco da Paróquia São Benedito).

Pe. Luciano Aparecido Pereira: Transferido de Extrema (Paróquia São Cristóvão e São Benedito) para Santa Rita do Sapucaí (como Vigário paroquial da Paróquia de Santa Rita de Cássia).

Pe. Marcos Vinícius da Silva: Transferido de Jacutinga (Paróquia Santo Antônio) para Poço Fundo (como Vigário paroquial da Paróquia São Francisco de Paula).

Pe. Odair Lourenço Ribeiro:Transferido de Poço Fundo (Paróquia São Francisco de Paula) para Bueno Brandão (como Pároco da Paróquia Bom Jesus).

Pe. Rafael Gouvêa Domingues: Transferido de Cambuí (Paróquia Nossa Senhora do Carmo) para Extrema (como Vigário Paroquial da Paróquia São Cristóvão e São Benedito).

Pe. Robson Aparecido da Silva: Transferido de Extrema (Paróquia Santa Rita de Cássia) para Cambuí (como Vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo).

Pe. Vanderley de Assis Xavier: Transferido para Turvolândia (como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade).

Diácono Carlos Cézar Raimundo: Transferido de Santa Rita de Caldas (Paróquia Santa Rita de Cássia) para Sapucaí Mirim (Paróquia Sant'Ana).

Diácono Adilson Antônio Firmino: Transferido de Ipuiúna (Paróquia Santa Quitéria) para Itapeva (Paróquia São Sebastião).

Nomeações:

Pe. Omar Aparecido Siqueira: Administrador da Causa de Beatificação do Servo de Deus Pe. Alderigi Maria Torriani.

Pe. Samuel de Faria Gâmbaro, Pe. Lucas da Silva Crispim, Pe. Rodrigo Carneiro e Pe. Andrey Cássio Nicioli Silva: Para formarem a Comissão de Divulgação da Causa de Beatificação do Servo de Deus Pe. Alderigi Maria Torriani.

Seminarista Nailton José Gonçalves: Estágio Pastoral na Paróquia São Caetano, em Brasópolis.


Estarão neste ano de 2018 realizando seus estudos, os seguintes padres:

Pe. Rafael Gouvêia Domingues: Teologia em São Paulo

Pe. Thiago de Oliveira Raimundo: Mestrado em Tecnologia, Desenvolvimento e Sociedade na Unifei em Itajubá.

Pe. Elton Cândido Ribeiro: Doutorado em Filosofia na Puc em São Paulo.

Pe. Lucimar Pereira Goulart: Pós Graduação em Pastoral Familiar em Belo Horizonte.

Pe. Eduardo Rodrigues da Silva: Prossegue a conclusão de seus estudos em Belo Horizonte, até março.

Pe. Adilson da Rocha: Mestrado em Teologia Bíblica na Universidade Gregoriana em Roma.

Pe. Douglas dos Santos: Mestrado em Teologia Moral na Academia Alfonsiana no Instituto Superior de Teologia Moral em Roma


Com informações do Site da Arquidiocese de Pouso Alegre

* Imagens: Arquivo/Pascom Paróquia de Fátima PA - Reprodução/YouTube  





Voltar
Tenha você também a sua rádio