Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Carmelo tem programação especial neste sábado (20) para celebrar a páscoa da Mãezinha

19 JAN 2018
19 de Janeiro de 2018

O Carmelo da Sagrada Família de Pouso Alegre (MG) celebrará neste sábado, 20 de Janeiro, a memória dos 30 anos de morte da sua fundadora, a Madre Maria Imaculada da Santíssima Trindade, carinhosamente chamada de Mãezinha.

Uma programação especial acontecerá nas dependências do mosteiro a partir das 15 horas. Qualquer pessoa interessada pode participar das atividades.

 

Programação

15h00 – Recitação do Santo Terço

16h15 – Liturgia das Horas - Vésperas

17h00 – Santa Missa

           – Reinauguração do Memorial Mãezinha do Carmelo (após a Missa)





Biografia

Maria Giselda Villela nasceu em Jacutinga (MG), em 08 de Julho de 1909. Viveu sua infância em Maria da Fé (MG).

Maria Giselda Villela nasceu no dia 08 de Julho de 1909 na cidade de Jacutinga (MG). Viveu sua infância em Maria da Fé (MG). Terceira dos setes filhos do casal Manoel Villela Pereira e Maria Campos Villela foi criada em uma família de católicos fervorosos.

Com apenas quatro anos de idade a pequena Maria Giselda, após um rigoroso interrogatório realizado por um missionário que pregava Missões em sua cidade, ao demonstrar profunda piedade e conhecimento do catecismo, fez sua primeira comunhão.

Em 1930, ainda jovem, entrou no Carmelo de Santa Teresinha, em Campinas (SP). No ano seguinte recebeu o Hábito de Nossa Senhora do Carmo, e passou a usar o nome de Irmã Maria Imaculada da Santíssima Trindade.

Em 1943 é enviada com um grupo de irmãs para fundar o Carmelo da Sagrada Família de Pouso Alegre (MG), o qual permaneceria a frente por 43 anos. Tamanho era seu zelo e dedicação que logo passaria a ser chamada pelas suas irmãs de Mãezinha. No ano de 1986 a madre ajuda a fundar o Carmelo da cidade de Campos (RJ), enviando nove de suas filhas. 

Nos últimos anos de vida a saúde de Mãezinha foi decaindo até que em 20 de Janeiro de 1988 ela partiu para o grande encontro com Deus, aos 79 anos de idade. 

Após sua morte a Irmã Maria Imaculada, tem ajudado inúmeras pessoas pelo seu exemplo de vida passada na prática das virtudes em grau heroico. Sua intercessão diante de Deus tem sido constante. Muitos devotos declaram ter alcançado graças por intermédio da invocação de seu nome.

Em setembro de 2006 foi aberto pela Arquidiocese de Pouso Alegre o processo de canonização, que atualmente encontra-se em Roma junto a Congregação para a Causa dos Santos, que estuda a vida de Maria Giselda Villela, a Mãezinha.


Oração para pedir graças

Santíssima Trindade, Pai e Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e, com todo o afeto do meu coração, dou-vos graças por terdes escolhido a Serva de Deus Maria Imaculada da Santíssima Trindade (Mãezinha) para ser toda vossa, no Carmelo. Peço-vos que, se for da vossa vontade, ela seja brevemente canonizada. Peço-vos também, por intercessão da Serva de Deus, conceder-me a seguinte graça (...) 

 (Rezar três Glórias ao Pai e três Ave-Marias).

  

[+] Serviço:

Carmelo da Sagrada Família

Endereço: Rua Comendador José Garcia, n. 1307, Pouso Alegre (MG)

Contato: (35) 3421-1103 - Caixa Postal 171

Missas na Capela: De segunda a sexta-feira às 07h, sábado às 07h e 17h e domingo às 08 horas.

Liturgia das Horas: Diariamente às 05h45 (Laudes) e 16h30 (Vésperas).

Imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo: No terceiro sábado de cada mês, na Missa das 17 horas.

 

 

 

 

* Imagens: Reprodução/Site Mãezinha do Carmelo




Voltar
Tenha você também a sua rádio