Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Pastoral da Educação promove encontro de formação em Pouso Alegre

29 JAN 2018
29 de Janeiro de 2018

A Pastoral da Educação da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) retoma seus trabalhos neste sábado, 03 de Fevereiro, promovendo um encontro de formação. A atividade terá início às 14 horas, no Centro Pastoral Dom João Bergese, da Paróquia Bom Jesus (Catedral), no Centro de Pouso Alegre.

A reflexão abordará o tema "Os desafios da educação contemporânea e a indiferença religiosa" e será ministrada pelo Professor Especialista Adalto Damazio, da Paróquia São Sebastião, de Bom Repouso (MG).

Segundo o coordenador arquidiocesano da Pastoral da Educação, Luiz Fernando Vieira, “a temática é bastante importante para a evangelização e abrange outras pastorais como Pastoral Familiar, Pastoral da Catequese e Grupos de Jovens.”

Para mais informações sobre o encontro organizado pela Pastoral da Educação da Arquidiocese de Pouso Alegre entre em contato pelo e-mail: pastoraleducacao.pa@gmail.com


[+] Saiba mais:

A Pastoral da Educação é a presença evangelizadora da Igreja no mundo da educação, possibilitando, por meio de processos pedagógicos, dinâmicos e criativos, o encontro das pessoas com os valores do Reino de Deus. Trata-se, portanto, de uma reflexão e ação conjunta que questiona criticamente, à luz dos valores evangélicos, a educação em si, os processos educativos e as estruturas das instituições e movimentos de Educação, bem como a vida e ação dos educadores-pais, professores, comunicadores, formadores de opinião e pessoas que influenciam direta e indiretamente na formação humana.




Voltar
Tenha você também a sua rádio