Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Novo vigário paroquial de Fátima será apresentado neste final de semana

01 FEV 2018
01 de Fevereiro de 2018

Os paroquianos de Nossa Senhora de Fátima de Pouso Alegre (MG) conhecerão neste domingo (04) seu novo vigário. A Missa de apresentação do padre José Luiz Faria Júnior será às 18 horas, na Matriz.

A nomeação do padre Júnior para a função de vigário paroquial de Fátima foi anunciada em Dezembro. O presbítero vem para Pouso Alegre transferido da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Estiva (MG) onde desde 2015 desempenha a função de pároco.

Na nova comunidade paroquial ele trabalhará com o pároco padre Adriano São João e o vigário padre José Francisco Ferreira. “Tenho muito boas expectativas para esta nova missão. Venho para somar. Quero poder contribuir com a caminhada que já vem sendo realizada nesta Paróquia, colocando-me a disposição para o serviço, em comunhão com o Pároco, Padre Adriano, e com o Padre José Francisco, que aqui também trabalha”, explica padre Júnior.

“Neste momento inicial, minha expectativa é de conhecer a realidade paroquial, as pessoas, os trabalhos realizados pelas pastorais, movimentos e ministérios, me inteirar da vida das comunidades, para depois caminharmos juntos”, comenta.

 


A vocação

Padre José Luiz Faria Junior, natural de Brazópolis (MG), é o primeiro filho do casal Bernadete Amaral de Faria e José Luiz de Faria. Nasceu no dia 09 de Junho de 1980. Sua família sempre foi atuante na comunidade e desde pequeno ele estava inserido na realidade da vida da Igreja. “Através desta participação fui sentindo vontade de ser padre, mas somente no ano 2000 optei por fazer os encontros vocacionais, para dar uma resposta a este chamado de Deus, lembra padre Júnior,

Sua acolhida no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre aconteceu em 2001, onde permaneceu durante 7 anos, cursando Filosofia e Teologia. Terminados os estudos, foi enviado para a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Maria da Fé (MG) para fazer o estágio pastoral. Nesta época foi ordenado Diácono, em 28 de Novembro de 2008. Em Fevereiro de 2009 foi enviado para a Paróquia São Caetano em sua terra natal, Brazópolis, onde exerceu o diaconato. Ali foi ordenado padre no dia 13 de Junho de 2009.




A Missão 

Depois da ordenação presbiteral, padre Júnior permaneceu trabalhando como Vigário Paroquial na Paróquia de São Caetano em Brazópolis (MG), até abril de 2010. Posteriormente o sacerdote foi transferido para a Paróquia Santa Rita de Cássia em Santa Rita do Sapucaí (MG), onde trabalhou até Agosto de 2013, e na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Borda da Mata (MG), até Agosto de 2015, quando foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Estiva (MG). Desde Agosto de 2013, padre Júnior também ajuda nos trabalhos da Cúria como Vice Chanceler.

 

Nova paróquia

Em 26 de Dezembro foram anunciadas pela Cúria Metropolitana as transferências e nomeações realizadas pelo arcebispo de Pouso Alegre para o clero diocesano no início deste ano. A nomeação do padre José Luiz Faria Júnior para a função de vigário paroquial da Paróquia de Fátima de Pouso Alegre estava na lista.

“Quero ser sinal da presença e do amor de Deus no meio de vocês. Esse é o meu desejo e vou me esforçar para sê-lo, mesmo sabendo das minhas fragilidades e limites. Para isso, peço suas orações! Desejo também amadurecer o exercício do meu ministério, com a experiência de fé de todos vocês. Deixo aqui meu abraço fraterno, suplicando copiosas bençãos de Deus sobre a vida de cada paroquiano. Que não nos falte o auxílio materno da Virgem de Fátima!

Concluindo, agradeço a Pastoral da Comunicação pela oportunidade de me expressar e convido a todos para a Celebração Eucarística das 18 horas, do domingo, dia 04 de Fevereiro, quando serei apresentado a Comunidade Paroquial. Ficarei muito feliz com a sua presença”, finaliza o padre.

 

  

* Imagens: Padre Júnior/Arquivo pessoal





Voltar
Tenha você também a sua rádio