Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Dom Ricardo Pedro passa por cirurgia em Pouso Alegre

17 FEV 2018
17 de Fevereiro de 2018

O arcebispo emérito de Pouso Alegre Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, O.Praem., está internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio de Pouso Alegre (MG) desde a última sexta-feira, 16 de Fevereiro. O religioso foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de um coágulo na cabeça.

Em nota assinada pelo chanceler do arcebispado, padre Jésus Andrade Guimarães, a Arquidiocese de Pouso Alegre informou que na segunda-feira, 12, “Dom Ricardo teve oscilação de pressão e foi internado na Santa Casa de Ouro Fino, de onde recebeu alta na quinta de tarde. Nesta sexta, veio a Pouso Alegre para consulta e exames e, a partir de uma tomografia, o médico decidiu por uma micro-cirurgia que possa drenar um coágulo no cérebro.”

Dom Ricardo segue internado sem previsão de alta. Segundo um religioso que acompanha o arcebispo emérito seu estado de saúde é considerado bom.


Reprodução da nota publicada pela Arqui-PA


Rogamos à Virgem Maria, com o título de Nossa Senhora de Fátima, que abençoe nosso arcebispo emérito e interceda a Deus pelo restabelecimento pleno de sua saúde.



Dom Ricardo

Cônego da Ordem Premonstratense, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho é o primeiro arcebispo emérito da Arquidiocese de Pouso Alegre.

Em 1996 foi transferido da Diocese de Leopoldina (MG) para assumir o arcebispado sul mineiro, tornando-se o 6º bispo e 3º arcebispo de Pouso Alegre.

Dom Ricardo durante Missa em louvor a Nossa Senhora de Fátima, em 13 de Maio de 2014.


Ao completar 75 anos de idade o metropolita enviou ao Vaticano uma carta de renúncia, conforme previsto pelo Código de Direito Canônico. O pedido de renúncia foi aceito pelo Papa Francisco em Maio de 2014. Ao ser sucedido por Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR., Dom Ricardo passou a morar em Monte Sião (MG). Hoje ele está com 79 anos.

 

 

 

* Imagens: Arquivo/Pascom Fátima – Reprodução/Internet




Voltar
Tenha você também a sua rádio