Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Fiéis celebram Nossa Senhora de Fátima

14 MAI 2018
14 de Maio de 2018

Os devotos de Nossa Senhora do Rosário de Fátima participaram durante o domingo, 13, de diversas celebrações em louvor a Virgem Maria realizadas na Matriz da Paróquia de Fátima de Pouso Alegre (MG). 

O dia festivo começou com a celebração da Santa Missa às 7 horas. Ainda pela manhã, às 9h30, uma nova Eucaristia foi celebrada na comunidade, desta vez reunindo dezenas de crianças.

Ao final da Missa, rosas foram abençoadas e distribuídas aos devotos. A Pastoral Catequética de Primeira Eucaristia preparou uma bonita homenagem à Virgem Maria.

No final da tarde, às 17 horas, os devotos de Fátima se reuniram na capela do Carmelo Sagrada Família para juntos com as religiosas carmelitas participarem do Ofício de Vésperas. Após a celebração da Liturgia das Horas todos se dirigiram, em procissão, até a Matriz de Fátima para a Celebração da Missa Solene.

Enquanto muitos percorriam as ruas até a igreja, outros devotos da Mãe de Deus participavam na Matriz da recitação do Santo Terço. A oração foi conduzida pelo pároco de Fátima, padre Adriano São João.

Às 18 horas teve inicio a Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Pouso Alegre Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR.,  e concelebrada pelos padres Adriano São João e José Luiz Faria Júnior, pároco e vigário respectivamente.  O cerimoniário ficou a cargo do padre José Francisco Ferreira, também vigário paroquial.

Durante a homilia, Dom Majella refletiu sobre o evangelho da solenidade da Ascensão do Senhor e sobre as aparições de Nossa Senhora de Fátima as três crianças portuguesas, em 1917, cuja festa a Igreja celebra neste dia 13 de Maio. O metropolita recordou ainda a dia das mães, também festejado neste domingo.

Após a pregação ocorreu o rito de benção dos quatro sinos que serão instalados na torre da matriz paroquial.

Ao final da celebração o pároco de Fátima agradeceu a presença de Dom Majella neste dia festivo e a participação dos fiéis na trezena e na quermesse. 

De modo especial o presbítero manifestou sua gratidão aos festeiros, agentes de pastorais, voluntários e patrocinadores que se empenharam na promoção da Festa de Fátima 2018.

Encerrando as festividades que tiveram início em 30 de Abril, os fiéis coroaram e se consagraram a Virgem de Fátima.

Neste ano os sacerdotes que passaram pela paróquia refletiram com os presentes temas retirados a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christifideles Laici do papa João Paulo II que trata sobre a vocação e a missão dos leigos na Igreja e no mundo.




Imagens: Aline Fernandes/Pascom Fátima


Voltar
Tenha você também a sua rádio