Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Mãezinha do Carmelo e Monsenhor Alderigi terão destaque na Trezena de Fátima

27 ABR 2019
27 de Abril de 2019

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pouso Alegre (MG) escolheu a Exortação Apostólica do Papa Francisco 'Gaudete et Exultate' (Alegrai-vos e exultai) para meditar com os fiéis. Durante os 13 dias que antecedem a celebração da padroeira, em 13 de Maio, a comunidade refletirá sobre os desafios de ser santo no mundo atual.

Diante do tema central da Trezena desse ano, a Paróquia de Fátima destacará a vida de dois filhos da Arquidiocese de Pouso Alegre que estão em processo de canonização: a Serva de Deus Maria Imaculada da Santíssima Trindade - Mãezinha do Carmelo e o Servo de Deus Monsenhor Alderigi Maria Torriani.

No dia 02 de Maio, quinta-feira, os fiéis poderão conhecer um pouco da história e da fama de santidade da fundadora do Carmelo da Sagrada Família de Pouso Alegre, a Madre Maria Imaculada da Santíssima Trindade, conhecida carinhosamente por “Mãezinha”. 

Na ocasião, a comunidade receberá o vice postulador da causa de canonização, padre Leandro de Carvalho Raimundo, que atualmente é pároco em Monte Verde (MG). Também estarão presentes os integrantes do Grupo Mãezinha do Carmelo e da Comissão da Serva de Deus.

Na sexta-feira, 03 de Maio, a paróquia receberá a Comissão do processo de canonização do Servo de Deus Monsenhor Alderigi Maria Torriani e o padre Rodrigo Carneiro Paiva Mendes, vice postulador da causa e atual pároco em Monte Sião (MG). 

Fama de Santidade

 

Mãezinha do Carmelo e Monsenhor Alderigi estão em processo de canonização. Atualmente, toda pesquisa e documentos levantados sobre a vida dos Servos de Deus durante a fase diocesana se encontram em Roma, para análise da Congregação para as Causas dos Santos.

O processo diocesano da Madre Maria Imaculada da Santíssima Trindade foi encerrado em 25 de Outubro de 2014. Os restos mortais da fundadora do Carmelo estão em uma Capela dentro do mosteiro, que fica em Pouso Alegre (MG). O local é acessível ao público.

Já a fase diocesana do processo do padre Alderigi foi concluída em 22 de Dezembro de 2017, na cidade de Santa Rita de Caldas (MG), onde o Servo de Deus exerceu a maior parte do seu ministério - 50 anos - e onde faleceu e foi sepultado. Em 2008 os restos mortais do sacerdote foram transladados do Cemitério Municipal para o Santuário de Santa Rita de Cássia.

Ambos já possuíam fama de santidade em vida. Com a morte, muitos relatos de graças alcançadas por intercessão dos Servos de Deus começaram a surgir, mas somente a Igreja pode se pronunciar sobre a santidade e autorizar o culto público à Madre Maria Imaculada da Santíssima Trindade ou ao Monsenhor Alderigi Maria Torriani. Para que esse pronunciamento ocorra é necessário comprovar a existência de dois milagres, um primeiro que levará a beatificação (culto público em seu país de origem) e um segundo que levará a canonização (culto em todo o mundo) .

 

Saiba mais sobre a vida e o processo do Servo de Deus Padre Alderigi Maria Torriani

 

Saiba mais sobre a vida e o processo da Serva de Deus Maria Imaculada da Santíssima Trindade - Mãezinha.

 


 

* Imagens: Divulgação/Reprodução

* Montagens: Pascom Fátima/Web Rádio 13 de Maio


 

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!