Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Crianças rezam o Terço pela paz e pelas missões

21 OUT 2019
21 de Outubro de 2019

Um grupo de crianças esteve reunido no início da noite de sexta-feira, 18 de outubro, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pouso Alegre (MG) para rezarem o Santo Terço.

O objetivo do encontro foi rezar pela paz no mundo e pelas atividades missionárias da Igreja.

Diante do altar de Nossa Senhora de Fátima, as crianças com seus familiares, recitaram as orações do Pai Nosso e da Ave Maria.

Após a contemplação de cada mistério, os participantes também rezaram por cada continente. Cinco velas foram acesas simbolizando cada um dos continentes e cinco vasos de flores foram oferecidos a Virgem Maria durante a oração.

O momento de oração foi realizado em sintonia com o movimento “Um milhão de crianças rezam o Terço pela paz”, promovido há 13 anos pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre. Essa é a primeira vez que a Paróquia de Fátima participa da iniciativa.

O encontro na matriz de Fátima foi organizado pelas Pastorais Catequética de Primeira Eucaristia e da Comunicação (Pascom) e pelo Conselho Missionário Paroquial (Comipa).

Além de um momento de oração, o encontro foi uma oportunidade catequética de conhecer o significado da recitação do Rosário e toda a simbologia existente através das contas do terço. As explicações foram conduzidas pela catequista Maria Cristina de Souza Faria.

A atividade contou com a presença de diversas catequistas e do vigário paroquial padre José Francisco Ferreira que acolheu os participantes, acompanhou e rezou o Santo Terço e ao final abençoou os terços utilizados na oração e as crianças com seus familiares.

 


O movimento também aconteceu na igreja da comunidade Santa Rita de Cássia, no Bairro Belo Horizonte, por iniciativa da Pastoral Catequética. Um grupo de crianças esteve reunida diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, para esse momento de oração.



AIS (ACN)

A Ajuda à Igreja que Sofre (AIS ou ACN em inglês) é uma Fundação Pontifícia (ligada ao Papa Francisco) que ajuda os cristãos que sofrem e são perseguidos em mais de 140 países, incluindo o Brasil. Ela nasceu em 1947, após a Segunda Guerra Mundial, por iniciativa do padre holandês Werenfried van Straaten.

Os projetos auxiliados pela AIS vão desde o subsídio para a formação de seminaristas, padres e religiosas; material catequético; construção e reconstrução de igrejas e capelas; transporte para religiosos; recuperação de jovens dependentes químicos como nas Fazendas da Esperança; barcos para missionários no Amazonas; alimento, medicamento e construção de escolas e casas para refugiados no Oriente Médio e muito mais.

Há 13 anos a ACN motiva as crianças a recitarem a oração do terço. A proposta é que, em uma determinada data, elas se reúnam com seus pais, professores ou amigos para rezarem pela paz. A cada ano o projeto "Um milhão de crianças rezam o terço pela paz" ganha novos adeptos nos mais diferentes países.

Neste ano, em virtude do Mês Missionário Extraordinário, o papa Francisco pediu que se rezasse também pelas atividades missionárias da Igreja em todos os continentes do planeta.


 

* Imagens: Evandro Sendeski e Márcia Miranda/Pascom Fátima

 

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!