Menu

"Comunicando o amor de
Deus através da música!"

Fórum Social debate escravidões da vida contemporânea

11 NOV 2014
11 de Novembro de 2014

Refletir as escravidões da vida moderna. Este foi o objetivo do segundo fórum social promovido pela Arquidiocese de Pouso Alegre no último domingo (09). O evento foi realizado pela Comissão do Compromisso Sóciotransformador e aconteceu no salão nobre da Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre (MG).

O segundo fórum foi assessorado pela professora e psicóloga Marcia Coutinho. Durante as explanações ela falou sobre as escravidões que afetam a sociedade nos dias atuais e a importância da ação dos grupos, instituições e pessoas que lutam contra as mais diversas situações que ferem a dignidade humana.

Cerca de 120 pessoas de Pouso Alegre e região participaram do encontro. No período da manhã elas foram distribuídas entre as dez oficinas que foram coordenadas por um mediador convidado.

Nas salas foram debatidas questões relacionadas à espiritualidade, a pendência química, a violência familiar, o engajamento político, a construção da democracia, o trabalho escravo, a exploração sexual, a agro ecologia, a educação e o consumismo. Uma oportunidade para os presentes aprofundarem seus conhecimentos, compartilharem experiências e apontarem ações que possam combater estes problemas que assolam a sociedade.

O encerramento do fórum social contou com a presença do arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado, CSsR, que dirigiu uma mensagem aos participantes.

Para encerrar o encontro foi redigida e lida uma carta conclusiva. O documento será enviado a todas as paróquias da arquidiocese e deverá ser utilizado no planejamento pastoral para o próximo ano, sobretudo nas ações sociais desenvolvidas pelas comunidades.

Confira todas as fotos do evento que contou com a cobertura da Pascom da Paróquia de Fátima.


Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!